quinta-feira, 24 de abril de 2008

Sabino volta para a Alerj e vai disputar as eleições em Rio das Ostras

Rio de Janeiro, 3 de abril de 2008
Fonte: Assessoria do deputado estadual Alcebíades Sabino


Após a brilhante atuação à frente da secretaria Estadual de Trabalho e Renda, Alcebíades Sabino retomou, no dia 3 de abril, a sua cadeira de deputado estadual na Alerj. Sabino foi liberado do cargo pelo governador Sérgio Cabral para disputar as próximas eleições para a prefeitura de Rio das Ostras.

Com as portas de seu gabinete sempre abertas, palavras do próprio Sérgio Cabral, Sabino retorna ao cargo de Deputado Estadual eleito pelo PSC (em 2006, Sabino recebeu 66.309 votos). Ainda nesta semana será decidido pelo Governador quem ocupará a pasta do Trabalho.


“Volto para representar nesta casa as pessoas que confiaram em mim. Este é meu compromisso e meu ideal. Trago muitas experiências positivas da secretaria. Quero desenvolvê-las aqui também”, destacou Sabino.


De acordo com Sabino, o sentimento em relação à Secretaria de Trabalho é de dever cumprido. Em sua gestão, o Estado alcançou, no ano de 2007, um resultado jamais registrado na geração de empregos com carteira assinada na sua história. Foram 145 mil empregos com carteira assinada: um aumento de 24% em relação ao acumulado do ano de 2006, obtendo, um saldo de mais 28.628 novos postos de trabalho.


“Estou feliz por fazer parte e colaborar com este momento positivo. O Rio retomou o crescimento na criação de empregos com carteira assinada, após a estagnação e queda nos últimos anos. A estabilidade econômica e as políticas públicas de responsabilidade social, desenvolvidas pelo governo Sérgio Cabral, foram fundamentais para atrair investimentos e estimular o mercado de trabalho no Estado”, destacou Sabino.


Além disso, o secretário orquestrou com excelente desempenho grandes ações em benefício da população, como o aumento dos cursos de qualificação, inaugurações de novas Agências de Trabalho e Renda – a última no Município de Rio das Ostras –, e o cadastramento para as obras do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC). Em dez dias de inscrições, foram cadastrados 16.462 trabalhadores nas comunidades do Complexo do Alemão, da Rocinha e de Manguinhos.


“O sucesso do cadastramento foi fruto de uma parceria responsável entre as associações de moradores e a Secretaria Estadual de Trabalho. Superamos a expectativa inicial de cadastros, que era de 10 mil, absorvendo uma gama de trabalhadores de variados níveis escolares e profissionais, inclusive com curso superior”, observou Sabino.

Nenhum comentário: