quinta-feira, 24 de abril de 2008

Lula e Cabral parabenizam Sabino pelo cadastramento do PAC

Rio de Janeiro, 15 de março de 2008
Fonte: Ascom da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda
Foto: Ascom do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Durante a cerimônia que marcou o início das obras do PAC, no dia 7 de março, o presidente Luis Inácio Lula da Silva e o governador Sérgio Cabral parabenizaram o secretário estadual de Trabalho e Renda, Alcebíades Sabino. O motivo foi o sucesso no cadastramento de trabalhadores nas comunidades de Complexo do Alemão, Manguinhos e Rocinha.

"Se hoje damos início às atividades, tenho que agradecer, de antemão, a dedicação e o trabalho feito pelo amigo e secretário de Trabalho, Sabino, e sua equipe, que cadastraram milhares de moradores dessas comunidades", elogiou Cabral, que definiu a iniciativa como um grande choque de cidadania.


Exaltando a geração de empregos, o presidente Lula reforçou as palavras do governador e parabenizou a utilização da mão-de-obra local, destacando que 20% das vagas nos canteiros de obras serão para mulheres. "Trabalhando, as mulheres ganham respeito na comunidade e em sua própria casa, contribuindo para a melhoria da renda familiar e para a criação dos filhos", disse. Ele destacou, mais uma vez, a importância da união entre governos estadual e federal, elogiando o governador Sérgio Cabral pela preocupação em investir em um conjunto de obras que trarão dignidade e cidadania para milhares de trabalhadores de comunidades carentes.

O governador ressaltou a importância das obras para os moradores dessas comunidades, que terão oportunidades de empregos e qualificação profissional. Cabral destacou ainda que a iniciativa muda muito mais do que infra-estrutura dos locais beneficiados. “Considero hoje um dia histórico para o Rio de Janeiro. O dia esperado, há 20 anos, por essas comunidades. O dia em que o estado, aliado ao governo federal, entra na comunidade, investindo mais de R$ 400 milhões e trazendo saúde, educação e centros de capacitação”, disse.

Nenhum comentário: