domingo, 13 de abril de 2008

Secretaria estadual de Trabalho e Renda e Fundação AlphaVille assinam convênio para a criação de empregos em Rio das Ostras

Secretaria Estadual de Trabalho e Renda e Fundação AlphaVille assinam convênio para a criação de empregos em Rio das Ostras

Rio das Ostras, 2 de outubro de 2007

Por Leonardo Necco

Mônica Picavêa, Sabino e Luiz Fernando Bueno assinam parceria em prol do trabalhador riostrense

A Secretaria do Estado de Trabalho e Renda e a Fundação AlphaVille – braço social da AlphaVille Urbanismo – celebraram, no dia 2 de outubro, um convênio para a realização de ações conjuntas nas áreas de geração de renda e segurança no trabalho. Pelo acordo, a secretaria vai promover a capacitação de trabalhadores de Rio das Ostras, que terão prioridade no preenchimento de vagas no AlphaVille Rio - Costa do Sol, primeiro empreendimento do grupo lançado no estado. O compromisso foi assinado pelo secretário Alcebíades Sabino e pelo diretor de engenharia da empresa, Luiz Fernando Bueno.

De acordo com o secretário, a expectativa é que sejam criados, em cinco anos, cerca de mil vagas para a construção, manutenção e gerenciamento do projeto. “Vamos preparar e qualificar os profissionais de Rio das Ostras com um programa bem extenso. Esperamos que esse empreendimento seja um atrativo para novos investimentos”, disse. Sabino lembrou que ocorreram mais de 800 mil acidentes de trabalho, em 2006, com destaque para o setor de construção civil, que lidera o ranking. “A assinatura desse documento busca criar um modelo para todo o estado”, afirmou.

O secretário espera que a implantação do empreendimento em Rio das Ostras mude a maneira como os órgãos federais e estaduais de turismo tratam o município. “Adoramos Búzios. Adoramos Cabo Frio e Nova Friburgo. Mas nenhuma cidade teve transformações mais radicais do que Rio das Ostras, em tão pouco tempo”, declarou.

O engenheiro Luiz Fernando Bueno destacou que a assinatura do acordo demonstra um compromisso maior do que a organização urbanística. “Essa é uma marca muito forte de AlphaVille. É o lado que todo mundo vê. Mas tem um outro lado, o processo da obra. Queremos dar a mesma qualidade para quem vai morar e trabalhar em AlphaVille”, destacou.

Segundo a diretora da Fundação AlphaVille, Mônica Picavêa, contratar a mão-de-obra local é um compromisso. “As pessoas daqui farão parte do crescimento, tanto do empreendimento quanto da cidade. Este protocolo que assinamos para a segurança do trabalho, como disse o Sabino, é para ser um modelo. É importante saber não somente como a pessoa vai trabalhar, mas também que ela vai chegar em casa sã e salva”, disse.

Nenhum comentário: