sábado, 19 de abril de 2008

Rio supera, em outubro, o total de empregos gerados em 2006

Rio de Janeiro, 29 de novembro de 2007

Fonte: Ascom - Secretaria Estadual de Trabalho e Renda

O estado do Rio de Janeiro já superou, com os empregos com carteira assinada gerados de janeiro a outubro deste ano, o total de postos de trabalho criados em 2006. Foram 118.636 novos postos criados neste período, enquanto em todo o ano passado foram gerados 116.158; uma superação de mais de dois mil novos postos. Com os novos números, o estado também mantém o recorde de geração de empregos, não registrado há vinte anos.

Segundo o Observatório de Emprego e Renda, da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, que avalia a evolução do emprego formal no país, a geração de empregos, de janeiro a outubro deste ano, superou em 18,5% o mesmo período do ano passado, quando o total foi de 96.649, isto é, um saldo de 21.987 novos postos.

Somente no mês de outubro, foram criados 16.455 empregos, um saldo de 3.638 novos postos em relação aos números do ano passado. No acumulado anterior, de janeiro a setembro, a geração de empregos com carteira assinada tinha demonstrado um crescimento de 18 % - um saldo de 18,349 vagas.

De acordo com o secretário estadual de Trabalho e Renda, Alcebíades Sabino, com estado mantendo a média mensal de empregos gerados, principalmente impulsionada pelas contratações para as festas de fim de ano, a expectativa é de atingir a marca histórica de 150 mil empregos gerados em 2007.

"O Rio retomou o crescimento na criação de empregos com carteira assinada, após estagnação e queda nos últimos anos. A estabilidade econômica e as políticas públicas de responsabilidade social, desenvolvidas pelo governo Sérgio Cabral, têm contribuído para atrair investimentos e estimular o mercado de trabalho", destaca Sabino.

Nenhum comentário: