sábado, 19 de abril de 2008

Sabino participa da inauguração das obras PAC

Rio de Janeiro, 30 de novembro de 2007
Fonte: Ascom - Secretaria Estadual de Trabalho e Renda

O secretário Estadual de Trabalho e Renda, Alcebíades Sabino, participou, no dia 30 de novembro, da cerimônia de início das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. O evento foi realizado no complexo que envolve as favelas do Cantagalo, em Ipanema, e Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Na ocasião, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acionou, juntamente com o governador Sergio Cabral, o bate-estacas que simbolizou o início das obras.

Mais de mil trabalhadores das comunidades beneficiadas já foram cadastrados através dos postos móveis da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda. Serão oferecidas cerca de 300 vagas, em cargos como armador, bombeiro, carpinteiro, pedreiro, servente e eletricista.

De acordo com o secretário de Trabalho, além do cadastro, os trabalhadores envolvidos nas obras participarão de cursos de qualificação profissional. "A secretaria deseja não só benefícios sociais, mas também trabalho e renda para a população", declarou Sabino.

Para as obras exclusivamente em favelas, serão destinados R$ 2,2 milhões. De acordo com o planejamento, estão previstos a construção de um elevador que vai ligar as favelas à estação do metrô Cantagalo; a ampliação da rede de água e de esgoto; a abertura e pavimentação de vias e a construção de 206 unidades habitacionais para retirar moradores que vivem em área de risco.

A previsão é de que as obras estejam concluídas em dois anos, sendo que alguns trechos poderão ser inaugurados em até oito meses. Segundo estimativas do Governo, cerca de 4.300 famílias serão beneficiadas.

Nenhum comentário: