sábado, 19 de abril de 2008

Prefeitura responde críticas de Sabino

Rio das Ostras, 17 de janeiro de 2008
Por Leonardo Necco

No dia 16 de janeiro, uma semana após a abertura da barragem na Lagoa de Iriry, a prefeitura de Rio das Ostras convocou uma coletiva de imprensa para prestar esclarecimentos à população. Apesar da justificativa oficial, o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Max José de Almeida, deixou transparecer que a causa real para o agendamento da coletiva seria a divulgação de um manifesto do deputado estadual e ex-prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino, que acusou as autoridades municipais de descaso.

Segundo o secretário Max José não há como prever esse tipo de evento. "Tá chovendo diferente esse ano. Está tendo mais água, sim. Não dá para saber em que ano vai romper (a barra), ou em que ano não vai romper? Isso é uma coisa natural. Alguém pode dizer, que há dois anos choveu muito mais do que este ano e não rompeu. Mas pode ter criado uma instabilidade. É uma coisa que fica subjetiva procurar explicação", explicou.

Além do secretário, participaram da coletiva o vice-presidente da Serla, Luis Firmino Martins, a diretora de Meio Ambiente da Semap, Mônica Linhares, a Bióloga da Semap, Silvana Sarzedas, o responsável pelo sistema de informações ambientais da Semap, Mauro Prioste, e o engenheiro responsável pelo sistema de drenagem do município.

Nenhum comentário: