sábado, 19 de abril de 2008

Mais de 600 moradores cadastrados para obras do PAC no Pavão-Pavãozinho

Rio de Janeiro, 29 de novembro de 2007
Fonte: Ascom - Secretaria Estadual de Trabalho e Renda

Em dois dias de atividades, a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, por meio de sua unidade móvel, já cadastrou mais de 600 trabalhadores do Pavão-Pavãozinho-Cantagalo, para a execução de obras do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC). São cerca de 300 vagas, em cargos como armador, bombeiro, carpinteiro, pedreiro, servente e eletricista. As inscrições estão abertas a próxima sexta-feira, das 9h às 17h, no Ciep Criança Esperança.

Segundo o planejamento do governo do estado, as obras de urbanização contemplam a implantação de sistemas de abastecimentos de água, esgoto e drenagem pluvial, construção e melhorias de vias de acesso, construção de creche, cerca de 200 unidades habitacionais, praças e quadras poliesportivas e melhoria da rede de iluminação e unidades habitacionais existentes.

“Por enquanto, a maioria dos trabalhadores é do Cantagalo. Recebemos muitas inscrições de mulheres também” afirmou o subsecretário estadual de Trabalho e Renda, Ronaldo Paes Leme.

A previsão é que as obras tenham início no mês de janeiro e tenham a duração de um ano. Os pré-requisitos para os cargos de armador, bombeiro e pedreiro são alfabetização e um ano de experiência; para carpinteiro, alfabetização e seis meses de experiência; para eletricista, alfabetização e dois anos de experiência; e, para servente, apenas alfabetização.

No cadastro, os candidatos devem levar carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho. Além do cadastro, a unidade móvel da Secretaria também estará promovendo a emissão de carteira de trabalho (1ª e 2ª vias).

Nenhum comentário: