quinta-feira, 8 de maio de 2008

Oposição constrangida

Foto: Ântonio Cruz / Agência Brasil
A expectativa da oposição antes do depoimento da ministra- chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, à Comissão de Infra- estrutura do Senado, ontem, era de que pudesse tentar relacionar Dilma ao suposto dossiê dos gatos com cartões corporativos do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Tudo mudou quando o senador José Agripino Maia (DEM-RN) teve a infeliz idéia de dizer que temia que a ministra mentisse, como o fez quando foi presa, durante os interrogatórios da ditadura militar.

A partir daí, só deu Dilma. Ela lembrou ao, digamos, menos esclarecido senador, que, ao mentir, salvou vidas. A cara de paisagem dos outros senadores, constrangidos, diante da pergunta de Agripino denunciou a besteira que esse fez. Dilma aproveitou para ressaltar que os dois deviam estar em momentos diversos na vida naquela época.

Sobre o suposto dossiê, a ministra disse o que já havia dito há tempos: ele não existe. Depois do depoimento, a base aliada, eufórica, já “lança” Dilma como candidata à sucessão de Lula. A oposição diz que as respostas da ministra foram evasivas, mas o clima de derrota ficou evidente após a pergunta do senador Agripino e a reação dos senadores, como você pode ver no vídeo abaixo.


Um comentário: